Os cultos religiosos são retomadas a partir do dia 24 de junho em angola, passaram a ter abertura apenas quatro 4 dias por semana, de acordo com as regras de funcionamento dos serviços públicos e privados que estarão em vigor a partir de terça-feira.
O governo angolano aprovou hoje a declaração do estado de calamidade pública, com medidas que vão começar a vigorar logo após o terceiro período de estado de emergência que termina hoje às 23:59, preparando um "processo gradual de regresso a normalidade da vida social".
As celebrações religiosas em espaços fechados serão realizadas de preferência apenas durante duas horas em quatro dias por semana, sendo que os restantes dias reservados a higienização dos locais de culto.
Será obrigatório o uso de máscara facial e o distanciamento de, no mínimo dois metros entre os fiéis, tendo de estar também garantida a higienização das superfícies e lavagem das mãos à entrada dos locais de culto.
Os grupos de risco terão uma localização privilegiada nos locais de culto e é proibida a utilização ou distribuição de folhetos ou documentos, durante as celebrações.
Os recipientes para oferta deverão ser colocados em locais de fácil acesso devendo os fiéis deslocarem-se ao respetivo local observando o devido distanciamento físico.
As cerimônias fúnebres terão um máximo de 50 participantes, exceto no caso de pessoas que tenham morrido de covid-19, limitados a 25 participantes.
0 Comentários